Cancelamento, Troca ou Devolução
POLÍTICA DE TROCAS:
A Encantar Seu Mundo Infantil procura garantir sempre a satisfação de nossos clientes, e para que seus direitos sejam respeitados, informamos abaixo nossa "Política de Cancelamento, Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas através das Lojas Virtuais.
Todas as suas solicitações de Cancelamento, trocas ou devoluções devem ser realizadas diretamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do nosso formulário eletrônico de Trocas e Devoluções disponível na área do cliente clicando em "MINHA CONTA".
Nosso time analisará em no máximo 2 dias úteis e, estando em conformidade com a nossa política, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago.
- Receber um novo produto igual o encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
ATENÇÃO: Antes de realizar a sua solicitação recomendamos a leitura da política de forma a verificar se sua solicitação se enquadra em alguma das condições previstas.
Todas as solicitações deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário eletrônico.
Para solicitar sua troca, cancelamento e/ou devolução basta acessar a área do cliente, fazendo o login de acesso através do campo: "MINHA CONTA"
CONDIÇÕES GERAIS:
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua) e acompanhados dos brindes, quando houver.
O prazo para troca do produto é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca diretamente através do nosso formulário de "Trocas e Devoluções".
Você poderá realizar a troca por qualquer produto de nossa loja, desde que esteja disponível em estoque. Caso o produto escolhido seja de valor superior ao adquirido inicialmente, a diferença do valor a ser pago e a forma de pagamento será negociada com nossa central de atendimento.
Neste caso todas as despesas de envio e postagem serão de responsabilidade da empresa. A Encantar Seu Mundo Infantil será responsável pelo custo de troca do produto apenas 01 (uma) vez por pedido. Após o contato com o SAC através do formulário disponível, será em enviado um Vale-Postal para o email cadastrado em nossa loja, com as instruções, sendo que será necessário levar o produto até a agência dos Correios ou transportadora mais próxima para nos enviar. O produto enviado deverá estar inviolado e com a embalagem original.
EM CASO DE CONDIÇÕES PROMOCIONAIS
Frete Grátis: O cliente poderá efetuar a devolução do produto mediante pagamento do frete, mas caso o mesmo deseje a troca do produto o custo de reenvio será por conta do comprador.
PRODUTO AVARIADO OU COM DEFEITO
Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.
Caso você detecte a avaria após o recebimento, imediatamente comunique nossa Central de Atendimento e as seguintes condições devem ser respeitadas:
- O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
- Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original e bem acondicionados, sem indícios de uso, acompanhados dos brindes eventualmente recebidos.
- Neste caso todas as despesas de envio serão de responsabilidade da Loja Encantar Seu Mundo Infantil.
- Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 48h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez.
- Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual, brindes, outros materiais enviados juntos quando houver e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
- Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.
- Escreva na caixa o código da postagem.
A Troca será realizada pelo mesmo produto adquirido inicialmente, e será enviado para o cliente em até 07 (sete) dias úteis, após o recebimento do produto devolvido em nossa empresa. Todos os produtos recebidos passam por uma análise de qualidade, para verificar se o mesmo atende as exigências para troca. Caso não sejam detectados defeitos ou avarias, o cliente receberá o mesmo produto novamente e será responsável pelos custos de transporte.
PRODUTO RECEBIDO DIFERENTE DO PEDIDO
Caso você receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer pequena anotação no comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.
Desta maneira ao receber seu pedido confira atentamente os itens abaixo, caso identifique alguma das situações, recuse a entrega e informe nossa Central de Atendimento.
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
Em caso de ser detectada a divergência após o recebimento, entre em contato com nossa Central de Atendimento e as seguintes regras devem ser respeitadas:
- O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem quaisquer indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de brindes eventualmente recebidos.
- Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 48h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez.
- Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual, brindes, outros materiais quando houver e enviados juntos e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
- Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.
- Escreva na caixa o código da postagem.
- Todas as despesas para a troca do produto serão de total responsabilidade de nossa empresa, e faremos o possível para que a substituição do produto seja efetuada o mais rápido possível.
CANCELAMENTO DE COMPRA E RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS
O cliente tem direito ao cancelamento da compra efetuada, efetuando sua manifestação através da nossa central de atendimento. Para solicitar basta iniciar a tratativa através do nosso formulário eletrônico de Trocas e Devoluções disponível na área do cliente clicando em "MINHA CONTA".
O prazo para esta solicitação é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O produto deverá estar na embalagem original, sem quaisquer indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de brindes eventualmente recebidos.
Caso o cliente manifeste seu desejo de cancelamento dentro do prazo previsto, os valores pagos serão devolvidos integralmente de acordo com as condições de compra abaixo:
- Cartão de Crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e envio de protocolo para acompanhamento do cliente (em até 7 dias úteis). Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
- Boleto Bancário: a restituição será feita na conta corrente ou poupança do cliente em até 7 (sete) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque. O cliente deverá notificar através do formulário a conta para crédito do valor a ser restituído. Lembrando que a conta deverá ser de titularidade do mesmo emissor do pedido.
- YaPay: será enviado a solicitação para a YaPay, no qual irá efetuar o estorno em até 7 dias úteis. Ressaltando que este procedimento de cancelamento é feito pela empresa.
A Encantar Seu Mundo Infantil não tem responsabilidade na troca ou restituição de produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo.
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
Em nossa empresa, você pode realizar a troca de produto com defeito em até 7 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria.
Para ser realizado o procedimento de troca, basta preencher o formulário que será direcionado para a nossa Central de Atendimento com as informações e número do pedido. Deve ser relatado no e-mail o motivo para troca e o defeito apresentado no produto, para realizarmos a averiguação e respondendo sua solicitação por e-mail em até 48 horas úteis.
Após preencher e enviar o formulário eletrônico nossa empresa irá enviar uma autorização para postagem e devolução da mercadoria.
Importante: o produto com defeito deverá ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado para ser realizada a análise.
Após recebermos o produto, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
Para solicitar sua troca, cancelamento e/ou devolução basta solicitar através do nosso formulário eletrônico de Trocas e Devoluções disponível na área do cliente clicando em "MINHA CONTA".
DESISTÊNCIA DA COMPRA EFETUADA
Aceitamos o cancelamento do pedido desde que o mesmo ainda não tenha sido enviado ou entregue aos Correios ou transportadora para envio. Caso os produtos do pedido já tenham sido enviados, não se preocupe, você poderá efetuar a recusa do recebimento ou ainda a devolução após o recebimento. O pedido efetuado pode ser cancelado em até 7(sete) dias ocorridos após receber o produto. Para efetuar o cancelamento, solicite o mesmo através do Formulário Eletrônico para Trocas e Devoluções disponível após acessar a área do cliente no nosso site.
Caso a solicitação seja realizada após o recebimento do produto, a Encantar Seu Mundo Infantil que se responsabiliza pelo custo do reenvio do pedido/produto. Após o envio do formulário eletrônico, será enviado um Código de Postagem para o e-mail cadastrado em nossa loja, com as instruções, sendo que será necessário levar o produto até a agência dos Correios ou transportadora mais próxima para nos enviar. O produto enviado deverá estar inviolado e com a embalagem original e acompanhados dos brindes quando houver.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Qualquer problema entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Através do formulário eletrônico.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam em nossa empresa, a qual poderá levar até 9 (nove) dias úteis.
Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Após a análise do produto você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um Crédito no valor do pedido para a próxima compra.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal
IMPORTANTE: Os produtos gratuitos e/ou brindes NÃO são passíveis de trocas e reembolsos em nenhuma circunstância. E no caso de devolução da compra, estes deverão ser devolvidos juntamente.
Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da compra permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.
Em qualquer uma das situações não hesite em nos contatar! Estamos aqui para melhor te atender!
Encantar Seu Mundo Infantil - Tudo para o seu filho em um só lugar!